Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

12 de janeiro de 2019

Obra do Viaduto da Nova Entrada de Santos exige mudanças no trânsito

 

Com a mobilização de um grande contingente de pessoal de várias áreas da Administração Municipal, foi implantada na manhã deste sábado (12) a operação de trânsito que vai viabilizar a construção do viaduto para ligação das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, projeto integrante do conjunto de obras para remodelação dos acessos da entrada de Santos. São interdições em trechos de vias com direcionamento para rotas alternativas, envolvendo principalmente ruas dos bairros Saboó e Vila Haddad, para entrada e saída da Cidade.
O primeiro bloqueio implantado foi o do tráfego procedente da Martins Fontes com destino à Nossa Senhora de Fátima. No portal da Prefeitura de Santos (www.santos.sp.gov.br) é possível conferir todos os roteiros, que serão mantidos até o término da obra, previsto para julho do próximo ano. Os motoristas que transitam pela região encontram placas, faixas e painéis indicativos instalados pelos percursos alternativos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também mantém agentes operando nos principais pontos. Já a Guarda Municipal terá postos de monitoramento para atuar com conjunto com a Polícia Militar, visando ampliar a segurança. Com acionamento programado para o último dia 8, as interdições e rotas alternativas foram adiadas para este sábado, após a perfuração de tubulação de gás na Avenida Martins Fontes, na madrugada do domingo passado.
Trabalhos – Técnicos das diferentes áreas da CET estiveram envolvidos no início de toda a operação, além de profissionais das secretarias de Infraestrutura e Edificações, de Obras e Serviços Públicos e da Segurança. E, ainda, da Ecovias e da Terracom (empresa responsável pela obra). A expectativa da companhia municipal é que, em uma semana, as rotas alternativas estejam assimiladas por motoristas que trafegam habitualmente pela área.
Para a criação de rotas alternativas, foi implantada mão única de direção em trechos de três ruas: São Sebastião. Afonsina Proost de Souza e Monsenhor João Joaquim Ladeira. Houve alteração das sinalizações horizontal e vertical e também foram executados serviços em vias que servirão como rota alternativa para veículos durante o período de obras, incluindo pavimentações (provisórias e definitivas) e melhoria da iluminação.
Em preparação às mudanças, moradores do Saboó e da Vila Haddad participaram de reunião com técnicos da Prefeitura, A população dos dois bairros também recebeu em casa informativo detalhando as alterações no trânsito e de mais essa etapa de obras, que abrange, além do viaduto, rede de drenagem. O material foi entregue por agentes da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC). O futuro viaduto terá 395 metros de extensão. Um total de 130 estacas darão sustentação da estrutura e a primeira delas deverá ser fincada no próximo dia 26, aniversário de Santos.

 

voltar