Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

25 de abril de 2019

Aeroporto de Itanhaém é destaque em Fórum Empresarial

O município de Itanhaém recebe durante todo o dia de hoje, 25, o I Fórum Empresarial e Turístico. Será um dia de discussões, tendo como pauta o desenvolvimento econômico e social do litoral Sul Paulista, em especial o incremento e a melhoria do Aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr.

Na abertura do evento, o presidente do consórcio Voa-SP, Marcel Moure, responsável pela administração do Aeroporto do município, afirmou que essa parceria entre a Prefeitura e o Consórcio trará muitos frutos pelos próximos dias. “O Aeroporto de Itanhaém é uma pérola. Temos nele a melhor pista dos 5 aeroportos que compõem o Voa-SP. A parceria com a Prefeitura renderá frutos de desenvolvimento econômico e turístico para a região”, ressaltou Moure.

O presidente do Voa-SP lembrou ainda que a parceria nasceu de uma reunião realizada na sede da empresa em Jundiaí, no ano passado, com a presença do Prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, do legislativo e secretários municipais. “Ali nasceu a ideia do Fórum, e nós estamos com as portas abertas para o desenvolvimento do Aeroporto de Itanhaém”.

O vereador HugoDi Lallo, presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, disse que “após a reunião em Jundiaí, já estamos colhendo hoje os frutos iniciais. A nossa expectativa de desenvolvimento do Aeroporto está se consolidando”.

Representando o Governo do Estado de São Paulo, esteve presente o Secretário Executivo de Turismo, Marcelo Lima. “Essa reunião não é uma iniciativa para marcar presença, mas para fazer acontecer. O Governador Dória é entusiasta do desenvolvimento aéreo do Estado”, lembrou ao reforçar a publicidade do governo “São Paulo Pra todos”.

O secretário afirmou que a “maior missão do governo estadual, neste momento, é incrementar o fluxo de turismo. Com isso traremos riqueza, emprego e renda”. E observou que “toda essa organização implica em um novo modelo de gestão”.

Ao encerrar a abertura, o prefeito Marco Aurélio  falou sobre a importância do desenvolvimento do Aeroporto para a Baixada Santista. “Estamos alinhando o desenvolvimento econômico com o turismo da região. E é necessário que todos os municípios do litoral sul estejam empenhados com o mesmo objetivo”, finalizou.

 

Fonte e Fotos: Prefeitura de Itanhaém

 

voltar