Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

28 de novembro de 2017

Colaboradores fazem bonito na segunda etapa do Terracom Duathlon Brasil

Nem os ventos fortes e a garoa fina foram suficientes para tirar o ânimo dos colegas que participaram da 2ª etapa do Terracom Duathlon Brasil, competição disputada na manhã deste domingo, dia 20, na praia da Aparecida, em Santos. A prova teve início com 5 Km de corrida, depois 20 Km de ciclismo e outros 2,5 Km de corrida para finalizar. O evento é uma iniciativa da Terracom e já faz parte do calendário esportivo da região.
Luiz Carlos Simões, motorista da Terracom, chegou em primeiro lugar na faixa etária de 50 a 54 anos, com o tempo de 1h07m34s. Outro que também se destacou foi Ed Carlos Rodrigues de Andrade, Técnico Químico que trabalha no laboratório da Terrestre. Ele ficou em 3º na categoria de 45 a 49 anos, com o tempo de 1h12m28s. “A Terracom está de parabéns pela estrutura do evento. Costumo participar de outras provas e esta foi excelente, desde o percurso, sinalização até a hidratação e a alimentação (frutas)”, relatou Ed Carlos.
Já o Técnico de Segurança do Trabalho da PGA, Osman Melo, teve uma história de superação à parte, que começou bem antes da prova. Através do esporte e reeducação alimentar, ele conseguiu adquirir condicionamento físico e superar inclusive problemas de saúde, que hoje fazem parte do passado. Para participar do Duathlon, ele também encarou desafios. “Duas semanas antes da prova, entraram na minha casa e roubaram a bicicleta que eu ia competir. O jeito foi montar uma bicicleta velha, toda enferrujada que estava encostada na garagem”, conta.
E foi com essa bicicleta que ele veio pedalando de Praia Grande para participar do Duathlon na categoria revezamento. Não bastasse isso, Osman teve de fazer a prova sozinho, correndo e pedalando, já que o colega com o qual iria fazer dupla não pôde comparecer. Ainda assim, completou o percurso em 6º lugar na categoria, com o tempo de 1h44m57s. “Só tenho que agradecer e dizer o quanto é importante se exercitar, independente do resultado da prova. O que vale é viver uma vida saudável. Sempre é possível dar a volta por cima e melhorar a cada dia, tanto o corpo como a mente. O esporte fornece isso”.
O 7º lugar do revezamento também foi ocupado pela Terracom, com a dupla formada Wagner Fernandes, Gestor de Consórcios e Márcio Brites, Coordenador de Engenharia. Eles obtiveram o mesmo tempo registrado pelo 6º colocado, apenas alguns centésimos atrás. “Apesar de gostar de praticar esportes, para mim foi um desafio que me deu ainda mais motivação para participar da próxima etapa. Sem dúvida a prática esportiva é fundamental para a formação do ser humano, desde a infância”, enfatizou Wagner.
O Terracom Duathlon Brasil reuniu participantes na faixa etária de 12 a 65 anos. O objetivo é popularizar a prova cada vez mais a cada ano, incentivando a prática esportiva. Para isso basta o atleta amador ter condições de completar o percurso, podendo inclusive utilizar uma bicicleta de passeio comum. A próxima etapa acontece no dia 11 de novembro. Mais informações podem ser adquiridas no site http://www.duathlonbrasil.com.br.

 

voltar