Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

27 de setembro de 2018

Coletores falam na TV sobre descarte incorreto de lixo

Os funcionários Luiz Roberto e  Roberto Luiz Biscaia, os famosos “gêmeos da Terracom”, participaram hoje, pela  manhã, de uma reportagem para a TV Santa Cecília no intuito de sensibilizar a população quanto aos perigos do descarte incorreto do lixo.

Latas abertas, vidros, seringas, lâmpadas, cacos de vidro e outros objetos perfurocortantes são frequentemente descartados junto com o lixo doméstico, oferecendo assim riscos aos profissionais que, diariamente, se empenham para deixar a cidade limpa.

Por conta disso, a Terracom topou participar da reportagem. Para reforçar a conscientização dos munícipes, Roberto
Biscaia, há 20 anos na função de coletor da Terracom, contou que já sofreu pequenos cortes superficiais devido a materiais cortantes misturados com o lixo doméstico. “Não foi nada sério, mas poderia ter sido. Essa falta de consciência das pessoas nos prejudica muito e requer uma atenção redobrada a todo estante”.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para elogiar a utilização dos contentores, em operação parcial na cidade de Santos desde 2011. Com o equipamento, o munícipe coloca os detritos orgânicos em sacos plásticos e pode fazer o descarte 24 horas por dia, evitando que o lixo fique espalhado pelas ruas, e, consequentemente, que o coletor tenha contato direto com os sacos. “Esses contentores são ótimos, ajudam a evitar o acidente”, mencionou.

O engº de Segurança do Trabalho, Luiz Xaxier, também deixou seu recado. “Mesmo fazendo uso dos equipamentos
de proteção individual, nossos colaboradores precisam que a população faça sua parte. O trabalho deve ser em conjunto. E como política da empresa, mantemos o colaborador sempre bem informado, seja através de DDS’s (Diálogos Diário de
Segurança); da maior integração entre o setor operacional e a Segurança do Trabalho e por contar com uma CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) atuante”.

E finalizou: “Não há uma segunda chance para o primeiro acidente”.

voltar