Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

28 de setembro de 2018

Começa geodreno na Avenida Beira Rio

A Terracom deu início aos trabalhos de geodreno na futura Avenida Beira Rio, trecho que faz parte da Etapa 2 do projeto da Nova Entrada de Santos.
Depois de receber aterro de sobrecarga, o terreno passa, agora, por um processo de geodrenagem, que consiste numa das fases de terraplenagem para drenar a área que é de mangue.
O peso da areia depositada juntamente com a ação dos geodrenos que estão sendo cravados verticalmente no terreno a uma profundidade de até 40 metros, vão retirar toda água do subsolo, deixando o local assentado e adequado para a construção da Avenida Beira Rio.
De acordo com o engº Marcio Brites, coordenador de Engenharia da Terracom, a expectativa é que esse trabalho seja concluído em até 10 meses. “Acreditamos que o terreno tenha um rebaixamento de 30 a 40 centímetros ”.
E para reforçar o sistema, a área está recebendo aplicação de geogrelhas, ou seja, mantas que atuam como redutoras de deslocamentos laterais que possam ocorrem durante o processo, além disso, auxiliam também no reforço do solo.

voltar