Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

12 de dezembro de 2019

Concretagem da pista do viaduto da entrada de Santos é concluída

A pista do viaduto da entrada de Santos que mede 395 metros de extensão está totalmente concretada. Nesta quinta-feira, dia 12, o trabalho foi concluído com o maior volume de concreto aplicado de uma só vez durante a obra, totalizando 200 metros cúbicos. Foram utilizados 20 caminhões betoneira em aproximadamente 60 metros de extensão, na parte curva do viaduto que une as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima.
“Esse último trecho concretado é chamado de tampa do caixão perdido (pista). Agora para concretar faltam apenas o guarda rodas, que são as proteções laterais, e as placas de fechamento”, afirmou o coordenador de Engenharia da Terracom, engenheiro Márcio Brites. O cronograma de concretagem executado hoje foi antecipado em oito dias, favorecendo demais intervenções que dependem desse serviço.
As barreiras laterais serão montadas na sequência à concretagem e as defensas também serão colocadas perto do muro de aproximação do viaduto. As proteções são conhecidas como New Jersey e servem para evitar que os veículos, no caso de colisão, caiam do Viaduto.

Prazo – O viaduto será entregue em julho de 2020 e as obras integram o Programa Nova Entrada de Santos. A Terracom é a empresa responsável pela execução da obra.

voltar