Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

15 de abril de 2021

Gari salva bebê e recebe homenagem da Prefeita de Praia Grande

Depois de heroicamente salvar a vida de um bebê engasgado na semana passada, dia 7, no bairro Tupi, com técnicas de primeiros socorros, o nosso gari Alex Sandro Barros Gonçalves da Silva, responsável pela limpeza das feiras livres de Praia Grande, teve mais um dia inesquecível na sua vida. Hoje, pela manhã, foi recebido no Gabinete da Prefeita Raquel Chini para uma homenagem.
Acompanhado do diretor superintendente da Terracom, engº Roberto Menin; do diretor de Operações, engº Antonio de Mello Neto; do coordenador ambiental, engº Marcelo Pousada e do supervisor administrativo Lener Tuma, o gari contou aos presentes de que forma salvou o bebê que chegou aos seus braços já quase sem vida e, na sequência, recebeu os elogios.
“Nos dias de hoje, que as pessoas estão tão tristes com as consequências da pandemia, ter uma notícia dessas é muito bom, temos que comemorar. Pra mim é um momento muito especial poder homenagear um ser tão iluminado. E sua humildade torna o feito ainda mais importante. Você é um exemplo para toda sociedade praia-grandense. Que orgulho da sua atitude em se preocupar em ajudar o próximo. Se tivéssemos mais ‘Alex Sandros’ por aí o mundo seria muito mais gentil e melhor! “, destacou Raquel.
E não foi só a prefeita que ficou satisfeita com o ato do gari. A empresa também agradeceu o privilégio de tê-lo na equipe. “Pode ter certeza que todos nós da Terracom ficamos muito felizes com a sua atitude. Você honra e valoriza os profissionais da limpeza urbana”, completou o superintendente.
Depois de um bate papo descontraído, a prefeita entregou uma placa comemorativa ao Alex Sandro e lhe desejou sucesso. Sensibilizado com a homenagem, o gari agradeceu a prefeita e disse que ficou muito grato em poder estar na hora certa, no lugar certo e com o conhecimento necessário para salvar uma vida. “Eu agradeço a Deus por poder fazer a diferença na vida daquela criança. Desejo que ela tenha uma vida linda pela frente, que seja feliz e estude muito para ter boas oportunidade na sua trajetória”.
voltar