Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

21 de fevereiro de 2019

Máquina inédita no Brasil é apresentada pela Terracom

A Terracom mais uma vez saiu na frente e trouxe para as areias de Santos um equipamento inédito no Brasil. Trata-se da mini carregadeira sobre esteiras Bobcat, um maquinário com tecnologia norte-americana, compacto e potente que, acoplado a um “Limpador de Areia” faz peneiração, aeração e remoção de toda sujeira do local.

A apresentação e demonstração do equipamento foi realizada em parceria com a Mason Equipamentos, pela empresa importadora da Bobcat no país e contou com a presença de representantes das prefeituras de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e Mongaguá que se reuniram na Concha Acústica, canal 3, para conhecer detalhes da operação.

De acordo com o diretor de Operações da Terracom, Antônio de Mello Neto, a ideia é incorporar a novidade aos serviços de limpeza das praias já prestados as prefeituras, hoje feito com rastelo mecanizado.  “Temos que inovar sem deixar de lado a sustentabilidade e essa máquina possibilita grande economia de combustível, maior agilidade e não retira areia da praia, retém apenas os resíduos”.

E falando em cuidado com o meio ambiente, o importador Ricardo Santos destaca que o índice de poluição do equipamento na areia é zero, pois não emite poluentes. “A mini carregadeira atende todas as normas americanas e europeias de controle de poluição”.

 

voltar