Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

14 de setembro de 2019

Nova Entrada de Santos: Viaduto chega a mais de 50% da concretagem concluída

As obras do viaduto que está sendo construído na entrada de Santos, no encontro das Avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, não param de avançar e 55,3% da concretagem total já foi concluída. Na manhã deste sábado (14), no lado da Martins Fontes, cerca de 30 funcionários realizaram a concretagem da primeira laje inferior do caixão perdido, que recebeu 60 metros cúbicos de concreto usinado, o equivalente a seis caminhões betoneira.
Essa estrutura é a parte visualmente semelhante a um cálice e tem paredes laterais curvas e extensas, formando um grande vão no meio. Posteriormente, tudo será coberto por uma laje que será a pista por onde circularão os veículos.
“Realizaremos esse trabalho em três etapas e hoje foi a primeira. A equipe finalizou em seis horas com sucesso. Nas próximas fases, concretaremos as paredes e as laterais desse trecho”, afirmou o coordenador de Produção da Terracom, Fernando Soares Salvador.
O método utilizado foi o bomba-lança, facilitando o trabalho e levando o concreto através de uma tubulação que fica junto a uma lança móvel sobre um caminhão. O tempo médio de secagem é de sete dias de cura úmida, que visa garantir a hidratação adequada do cimento.
Nova Entrada de Santos
O elevado será entregue em julho de 2020 e as obras estão sendo realizadas pela Terracom, que venceu a licitação da terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos.

voltar