Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

16 de outubro de 2019

Outubro Rosa é vida na Terracom

Outubro é o mês oficial de prevenção e luta contra o câncer de mama e a Terracom, preocupada com o bem estar de seus colaboradores, promoveu palestras de orientação na matriz e unidades de Limpeza Urbana de Santos, Cubatão e Guarujá.
Em todos os locais mencionados, o evento começou com um relato emocionado da gerente administrativa Maristela Barros que, ao receber o diagnóstico positivo, não se abateu e com muita fé venceu a doença. ” Eu me apeguei muito a Deus e decidi que aquela seria uma luta pela vida. Encarei com esperança e não me deixei abater. Com alegria e autoestima eu venci e sei que consegui influenciar de forma positiva outros pacientes. Foi uma trajetória de autoconhecimento e mudança de hábitos”, revelou.
Na sequência, os colaboradores conheceram um pouco da Missão Beija Flor, um projeto que visa levar amor, cor e fé aos pacientes com baixa imunidade que estão passando por um período delicado. A Missão envia kits de máscaras de imunidade feitas com tecidos coloridos e muito capricho, sem qualquer custo.
Para tornar esse “presente” ainda mais especial, os funcionários foram convidados a escrever uma breve mensagem aos futuros beneficiados pelas máscaras. Um momento de dedicação e amor ao próximo.
De forma simples e objetiva a enfermeira Fernanda de Souza Santos, do Hospital Ana Costa, falou sobre formas de prevenção e diagnóstico de câncer de mama.
Por fim, todos foram presenteados com um spa facial. E foi dessa forma, com informação, cuidados especiais e muito otimismo que a Terracom fez do Outubro Rosa um grande momento de atenção à saúde.

voltar