Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

21 de maio de 2019

Parceria com a Unimes proporciona palestra sobre prevenção ao Câncer de Boca

Proporcionar conhecimento que gere mais qualidade de vida aos seus colaboradores. Essa é uma das metas da Terracom que acaba de fazer uma parceria com a Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) com a finalidade de enfatizar a prevenção ao câncer de boca, o quarto tumor mais frequente no público masculino, aqui na região Sudeste.

O tema foi abordado pela professora doutora Anna Torrezani, responsável pela iniciativa. Ela enfatizou os cuidados que se deve ter com os fatores de riscos, entre eles, a exposição ao sol, para evitar a doença. “É fundamental se prevenir, utilizar protetor solar labial e fazer uso de boné ou chapéu. Outros vilões que devem ser combatidos são o álcool e cigarro”.

A doutora também alertou para a necessidade do autoexame, pelo menos uma vez por mês. “Quando houver uma lesão ou feridinha, é hora de procurar o dentista. Como o câncer não dói, muitas vezes a pessoa não liga para aquela alteração e quando toma consciência já está em fase avançada da doença”.

Com o  apoio de uma equipe formada por estudantes do curso de Odontologia, a profissional realizou diagnóstico  em cada um dos colaboradores presentes, que preencheram fichas e, caso haja necessidade de biópsia, serão encaminhados para a Universidade para a realização do exame, sem custo.

Uma grande iniciativa que a Terracom faz questão de agradecer.

 

 

voltar