Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

25 de junho de 2021

Polícia Militar faz homenagem aos colaboradores da Limpeza Urbana

Ao som de um repertório popular que mesclou clássicos de rock, com MPB e samba, as equipes de Limpeza Urbana de Santos tiveram uma manhã animada, pra lá de especial. Eles foram escolhidos pela Banda da Polícia Militar para receber uma homenagem pelo serviço essencial prestado durante todo período de pandemia. Um orgulho coletivo sentido por todos que participaram da cerimônia.
Prestes a completar 122 anos de existência, a Banda criou um projeto denominado “Gratidão e Melodia”, com o objetivo de levar um pouco de alegria em tempos de quarentena, conta o Capitão da PM Daniel Marques, chefe da Comunicação Social da corporação. “Visamos todos os profissionais que durante esse período que ainda vivemos, não pararam de trabalhar e, principalmente, os representantes dos serviços essenciais, que assim como a própria Polícia Militar, prestaram um atendimento de extrema necessidade. Nas nossas reuniões no grande Comando, a Terracom foi a empresa mais lembrada no ramo que representa”.
Por cerca de 40 minutos a banda animou e emocionou a todos. De acordo com o sargento PM Serafim, mestre da Banda de Música Regimental do PCI-6, essas apresentações estão sendo frequentes. “Nossa proposta é diferenciada. Em meio a tantas notícias ruins, nosso intuito é de levar alegria, tornar o dia especial e cheio de motivação para seguir em frente”.
Em nome da Terracom, o engº Antônio de Mello Neto, diretor de Operações, se sentiu honrado pela homenagem. “Todas essas pessoas que estão aqui permaneceram nas ruas diariamente executando um trabalho de importância indiscutível. A limpeza urbana é uma das principais profilaxias para todos os tipos de enfermidades. A homenagem é justa e merecida!”, enfatiza Neto.
O encarregado Cicero Campos Ribeiro lembrou momentos decisivos da luta contra a Covid-19. “No começo foi um trabalho de formiguinha. Tivemos que implantar a cultura da máscara, do reforço na higiene das mãos e do distanciamento social. A empresa nos deu todo respaldo e conseguimos fazer com que essas ações se tornassem hábitos para garantir a saúde e segurança de todos”.
A margarida Katia Varela dos Santos aproveitou bastante o show, cantou todas as músicas e não resistiu, caiu no samba. “Por conta da pandemia, a gente acaba não saindo mais para nenhum lugar e, hoje, pude fazer algo que amo, que deixa leve, pude dançar. Essa homenagem foi muito linda, nos ajuda a acreditar num futuro melhor”.

voltar