Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

12 de junho de 2018

Profissionais da Terrestre Ambiental ministram palestra em escola pública de São Vicente

Dia de dividir conhecimento! Os colaboradores Alex Santos, Analista de Qualidade e Jefferson Teixeira de Souza, Técnico de Segurança do Trabalho, ambos da Terrestre Ambiental, foram convidados a ministrar uma palestra na E.M.E.F. Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, localizada na Cidade Náutica, em São Vicente. No dia 12 de junho, cerca de 200 estudantes do 5º ano puderam ter uma noção sobre o trabalho realizado pelo aterro sanitário e a importância da reciclagem do lixo.

Os convidados realizaram duas palestras, uma no período da manhã e outra à tarde. “A criança é o nosso futuro, é com muita alegria que viemos divulgar o trabalho importante que a nossa empresa faz no tocante a preservação do Meio Ambiente”, revela Jefferson.

Já Alex conta que o que mais chamou atenção da garotada foi a explicação sobre a diferença entre um lixão (local sem nenhum tipo de preparo para receber lixo) e o aterro sanitário. “A futura geração não pode ter dúvidas quanto a isso, eles são a esperança para o nosso planeta”.

O pedido partiu da professora Luciana Santos Gonçalves, responsável pelo projeto de destinação correta dos resíduos domiciliares. “Nossos alunos ficaram encantados com a palestra, esclareceram dúvidas e, com certeza, a partir de agora serão multiplicadores dos conhecimentos aprendidos. Mais do que a palestra, observamos o envolvimento dos funcionários e da empresa em atender o nosso pedido e isso nos emocionou demais, pois demonstra que todos os envolvidos acreditam que é por meio da Educação que conseguiremos melhorar o mundo”.

Para dar continuidade ao aprendizado, a professora solicitou ainda a doação de lixeiras seletivas para a unidade. O pedido foi atendido pela Terracom. “Com essa doação conseguimos concluir a ação educativa a que nos propusemos. Alguns hábitos devem ser inseridos na infância para que permaneçam durante toda a vida. Ficamos muito felizes em perceber que há uma preocupação da Terracom em colaborar com um ensino público de qualidade, construindo assim uma sociedade com sujeitos mais conscientes de suas ações”, pontuou Luciana.

voltar