Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

1 de agosto de 2019

Programa “Fiscaliza Santos” visita obra da Terracom

Em 1º de agosto, a Prefeitura de Santos lançou o programa FISCALIZA SANTOS, iniciativa que visa levar os munícipes para conhecer e fiscalizar as principais obras em andamento na cidade. E a primeira obra contemplada foi a Nova Entrada de Santos. As vistorias foram realizadas por representantes do Conselho de Transparência, de sociedades de melhoramento, vereadores e imprensa.
A programação começou pela Avenida Martins Fontes, onde está sendo executada a subida do viaduto em curva. No trecho está sendo feita a drenagem da avenida e do Rio Lenheiros, que terá o canal alargado inicialmente de 6 para 13 metros de largura e ganhará uma nova ponte, já em andamento. “Fizemos toda rampa de acesso, agora está sendo executado o cimbramento”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Já na Avenida Nossa Senhora de Fátima está sendo executada a descida do viaduto em curva. Por lá, os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com a conclusão da rampa de descida e início do cimbramento.
A segunda parada foi na Avenida Beira Rio, maior avenida da Zona Noroeste, em execução. De acordo com o coordenador de Engenharia da Terracom, engº Marcio Brites, já está sendo realizada a pavimentação do primeiro trecho. “Num total de mil metros, estamos pavimentando 300 metros. Os outros 700 metros, que incluem a rotatória, devemos começar a pavimentar em outubro ou novembro, assim que o solo estabilizar e conseguirmos retirar o aterro de sobrecarga.
Ao término do roteiro, o prefeito Paulo Alexandre elogiou os trabalhos realizados pela Terracom. “ As obras estão rigorosamente no prazo e isso é fundamental para fazer valer o nosso cronograma de entregas”.
O presidente da Associação Pro Melhoramento da Vila Alemoa acompanhou todo passeio e gostou muito do que viu. “Essa visita foi ótima para que a gente pudesse comprovar que um sonho está saindo do papel. Esperamos por essa obra por décadas e acredito que ela vai ajudar muito a melhorar a vida da população tanto na questão do trânsito quanto das enchentes”.
E atenção: você também pode pegar carona na Van do Fiscaliza Santos e acompanhar o andamento dos trabalhos com os técnicos da Prefeitura. Para participar, basta acionar os canais da ouvidoria da Prefeitura de Santos.

voltar