Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

4 de fevereiro de 2022

Rede VOA assina contrato de concessão no Palácio dos Bandeirantes

A Rede VOA assinou ontem, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes, contrato de concessão de mais 11 aeroportos junto ao governo do Estado de São Paulo. Na solenidade oficial, presença do controlador Antonio Diniz e do governador, João Doria. Os investimentos previstos ao longo da concessão de 30 anos estão na ordem de R$ 260 milhões.
Segundo o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, a expansão da malha aeroviária mostra o potencial do Interior de São Paulo, com desafios para atender a logística, turismo, voos comerciais e aviação executiva. “É importante que a oferta de voos no Estado aumente para acompanhar o desenvolvimento econômico destas regiões”, afirma Marcel.
No sábado, dia 5, com a presença do governador e do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, uma solenidade irá dar a largada para o plano de transição operacional do Aeroporto Leite Lopes, um dos mais importantes da nova rede.
Com a assinatura, a Rede passa a ter 16 aeroportos em todo o Estado de São Paulo (Jundiaí, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Bauru-Arealva, Franca, Bragança Paulista, Registro, Ubatuba, Itanhaém, Guaratinguetá, Marília, São Manuel, Avaré-Andu, São Carlos e Araraquara).
Rede Voa: O Grupo é formado por empresas de engenharia de médio porte, lideradas pela Terracom, e tem o propósito de investir na infraestrutura do Brasil. A concessão teve início em 01 de agosto de 2017 e se estende até 31 de julho de 2047. A Rede Voa vai garantir a modernização e eficiência dos aeroportos, através de ganhos em tecnologia operacional para ampliar a segurança de aproximação e solo, além de um plano de desenvolvimento imobiliário no sítio aeroportuário, que proporcionará suporte aos usuários e visitantes que migrarem de todo território nacional. 
Entre as obrigações para operação, a concessionária possui um modelo de administração sustentável em todos os aeroportos, com respeito à vegetação, fauna e às comunidades de cada região. Serão realizadas todas as adaptações para que fiquem entre os mais modernos do mundo na aviação executiva. Todo esforço por uma administração de qualidade para manter as ações da Terracom de acordo com sua tradição de bons serviços e respeito à sociedade.
voltar