Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

19 de janeiro de 2018

Terracom dá boas vindas aos Jovens Aprendizes

Na busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional, 15 jovens foram recebidos na matriz da Terracom para oficializar a participação no Programa Jovem Aprendiz. Através da iniciativa, a empresa paga o curso dos aprendizes. A cerimônia aconteceu no dia 19 de janeiro.

Com idades entre 14 e 24 anos, os aprendizes foram selecionados para receber formação técnica, profissional e passam a ter registro na carteira de trabalho durante a vigência do Contrato de Aprendizagem.

De acordo com a psicóloga Carmem Silvia Gomes, analista de RH da Terracom, a iniciativa contribui para a formação dos cidadãos das comunidades nas quais a companhia está inserida.

Durante a integração, os jovens conheceram um pouco mais sobre a Terracom. Através de uma apresentação do Analista de Qualidade e Meio Ambiente, Roberto Artave, os recém-chegados receberam explicações sobre os diversos ramos de atuação da empresa e também sobre um conceito muito importante, a sustentabilidade. “Queremos plantar uma sementinha na cabeça desses jovens que, em breve, vão vivenciar esse conceito na prática”.

A equipe de Segurança do Trabalho, composta pelo engº Luiz Fernando Xavier e o técnico Renato Nogueira deu destaque para a correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s).

O contrato de aprendizagem desses jovens vigora até dezembro de 2019 e está sendo desenvolvido pelo Senai-SP.
Ronan Ferreira da Silva, de 15 anos, é um dos beneficiados. Ele quer ser caldeireiro e acha que o novo conhecimento vai aumentar suas chances no mercado de trabalho. “Quero estar preparado para trabalhar numa empresa de primeira como a Terracom”.

Kathellen Coutinho Ferreira, de 18 anos, optou pelo curso de Eletricista de Manutenção. “Quero muito poder retribuir a Terracom a chance que recebi”.

voltar