Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

15 de abril de 2019

Terracom e Terrestre Ambiental participam do lançamento da Cartilha de Integridade da ONU

Em mais uma ação colaborativa para o combate à corrupção e transparência das relações comerciais, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o Instituto Ethos, em parceria com empresas e entidades de classe do setor de Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Efluentes, lançaram hoje, em São Paulo, uma “Cartilha de Integridade” do setor.

A Terracom e Terrestre Ambiental fazem parte da iniciativa e estiveram presentes ao evento para prestigiar o surgimento de uma publicação anticorrupção inédita, que reúne 15 casos ilustrativos das principais situações que possam ocorrer no cotidiano, relacionadas a esquemas de fraude, corrupção, concorrência desleal e lavagem de dinheiro.

Disponível na internet, através do site https://www.pactoglobal.org.br/publicacoes, a cartilha mostra como identificar e combater com total seriedade os cenários descritos. Seu propósito é ser uma ferramenta educativa que contribua para a promoção da melhoria do ambiente de negócios, com foco na ética e transparência.

A Cartilha foi lançada durante o Seminário Internacional de Resíduos Sólidos – Intercâmbio Brasil X EUA, que contou com a presença de dezenas de autoridades, entre elas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Primeira conquista: O lançamento da Cartilha é apenas o primeiro passo dessa ação coletiva, que visa a construção do Pacto Setorial de Integridade de Resíduos Sólidos, Limpeza Urbana e Efluentes, documento que será referência em condutas e sanções, responsável por mudanças de padrões e promoção de comportamentos éticos, consolidando assim um ambiente saudável, livre de corrupção e propício a novas oportunidades de negócios em bases sustentáveis.

É dessa forma que a Terracom e Terrestre Ambiental somam esforços para assegurar o compromisso com a boa governança e integridade.

É um orgulho fazer parte dessa iniciativa que, sem dúvida, vai ser um marco na história empresarial do País.

 

 

 

voltar