Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

3 de outubro de 2018

Terracom implanta capacete nas obras de Santos

A partir de agora é obrigatório o uso de capacete pelos colaboradores nas obras da Nova Entrada de Santos. A medida faz parte da política de boas práticas de Segurança do Trabalho da Terracom. Por esse motivo, nos dias 2 e 3 de outubro, os colaboradores receberam capacitação quanto a utilização correta do equipamento de proteção individual.

Ministrado pelo Engº de Segurança do Trabalho, Luiz Xavier, o treinamento teve por objetivo enfatizar a importância do capacete no tocante a prevenção de acidente. “É importante ressaltar que o capacete não impede o acidente. É uma segurança a mais para os trabalhadores que lidam com máquinas, concretagem, picareta, ou seja, ferramentas que podem fazer a projeção de qualquer partícula, seja uma simples pedra indo em direção a cabeça, por exemplo”, explica.

Outro ponto de destaque no encontro foi a apresentação das cores dos capacetes, relacionadas a função de cada colaborador na obra. As cores foram definidas pela empresa visto que não existe um padrão pré-estabelecido em lei. “Além da segurança, o intuito da medida é organizar e controlar o fluxo de colaboradores nas obras. Com as cores, temos uma identificação rápida e prática dos profissionais envolvidos. Por exemplo, ao ver um colaborador de capacete amarelo, sabemos que é um ajudante geral”, completa Xavier.

voltar