Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

28 de novembro de 2017

Terracom incentiva a inclusão profissional de deficientes

No dia 24 de julho, na Praça das Artes, em São Paulo, a Terracom prestigiou o evento em celebração aos 26 anos da Lei de Cotas, que garante vagas para pessoas com deficiência em empresas com mais de 100 funcionários. Atualmente, a Terracom tem 63 trabalhadores portadores de necessidades especiais desenvolvendo atividades em várias áreas de atuação.
A empresa busca conscientizar e sensibilizar a todos sobre a importância da inclusão profissional de pessoas com deficiência para a sociedade. “O evento é um momento de celebração e uma forma conscientizar a população sobre a necessidade de derrubar a barreira do preconceito”, explicou a psicóloga Carmen Silvia Gomes, analista de Recursos Humanos da Terracom.
Para o varredor Enoque José de Sousa, que trabalha na Limpeza Urbana como varredor há sete anos, estar com outros deficientes no aniversário da Lei de Cotas demonstra a união de instituições e empresas como a Terracom em torno da causa do deficiente. “Não estamos sozinhos. É bom ver todos unidos”, relatou o colega por intermédio da linguagem de Libras.
Também presente, Valdelicio Barbosa Moreira, que trabalha na empresa há quatro anos como coletor, conta que participar do evento foi uma oportunidade motivadora de sentir o apoio à inserção profissional do deficiente na sociedade. “Já sofri muito com a questão do preconceito e a Terracom foi a única empresa que me deu esta oportunidade”.

 

voltar