Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

5 de julho de 2019

Terracom promove oficinas da Ação do Coração

Pelo 2º ano consecutivo a Terracom se engaja na Ação do Coração e mobiliza suas equipes viabilizando uma série de oficinas em suas unidades. O intuito é estimular tanto a solidariedade quanto a habilidade com trabalhos manuais  através da confecção de corações de tecido.

No dia 2, os colaboradores do Margaridão do Emissário Submarino, em Santos, tiveram uma manhã diferenciada, com direito a muitas cores e CORAÇÕES. A temporada da agulha e linha começou cedinho para que muitos corações fossem recheados de boas intenções.

Fazer o bem contagia mesmo! As margaridas do Gonzaga também se renderam a confecção dos corações, produziram muitas peças durante a oficina e, ainda, se comprometeram a redobrar a produção em casa, utilizando os kits de costura que a Terracom forneceu gratuitamente.

No dia 4, por alguns minutos, as colaboradoras da Limpeza Urbana de Cubatão também trocaram os utensílios do cotidiano por linhas, agulhas, botões e muitos tecidos que ganharam forma de corações. A solidariedade uniu ainda mais a equipe e reforçou a participação da Terracom na Ação do Coração.

E na sexta-feira chuvosa e fria, dia 5, a pedida foi investir na caridade para aquecer o coração. Nesse clima, as colaboradoras da matriz prestigiaram a última oficina da Ação. Num plantão de 4 horas, as voluntárias Maria Aparecida Germano e Eni Felipe se revezaram para auxiliar os participantes na confecção dos corações. E quem aprendeu direitinho a lição também aproveitou para levar os kits disponibilizados pela Terracom (tecido, enchimento e enfeites) para fazer mais corações fora da jornada.

No final do mês todo material produzido será contado e levado a sede da Associação Eduardo Furkini. No ano passado, mil corações foram confeccionados pelos nossos trabalhadores. Para este ano, a ideia é bater a meta.

 

voltar