Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

21 de junho de 2022

Terracom Saneamento firma mais uma concessão de água e esgoto

A cidade de Potim firmou contrato de concessão com a Águas de Potim, uma concessionária do Grupo Terracom Saneamento, para o repasse dos serviços de água e esgoto.

O contrato, assinado em 14 de junho, tem duração de 35 anos e vai suprir as metas estabelecidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento. Possui a previsão de investimentos na ordem de R$ 27 milhões, sendo aproximadamente R$ 15 milhões nos primeiros cinco anos de operação.

“A nossa expectativa é de que a empresa entrando, resolva-se todos os problemas de água e esgoto da cidade, situação que se arrasta desde a emancipação de Potim”, reforçou a Prefeita Erica Soler destacando que o momento representa um grande avanço para a história do município.

Segundo Fernando Evanyr, diretor de novos negócios da Terracom, a cada concessão, um novo desafio. “A empresa acredita na possibilidade de transformar a realidade das cidades através dos serviços de saneamento básico. Em Potim não será diferente, creio que daqui a alguns anos os avanços serão notados nas mais diversas áreas por conta do nosso trabalho”, comentou.

Estima-se que até o quinto ano da concessão, 99% da cidade tenha acesso a água potável, coleta, afastamento e tratamento de esgoto. Hoje, todo o esgoto coletado é descartado sem tratamento no Rio Paraíba.

A transição dos serviços entre a municipalidade e a concessionária deverá acontecer em até noventa dias a contar da assinatura do contrato, como explica o diretor operacional da Terracom Saneamento. “Neste período estaremos acompanhando a rotina do sistema, importando os dados de cada cliente, treinando o nosso time e principalmente fazer o necessário para o sucesso da nossa operação”, disse Antônio Celso Paiva.

O Grupo Terracom Saneamento está presente em diversas cidades do Interior Paulista.

(Fonte: Terracom Saneamento)

 

 

voltar