Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

24 de janeiro de 2020

Terrestre Ambiental ganha Código de Conduta Ética

Dia 24 de janeiro. Essa data vai ficar marcada na história da Terrestre Ambiental, que acaba de ganhar um Programa de Integridade e Código de Conduta Ética, nos moldes do existente na Terracom.

O lançamento da ação e distribuição do documento ocorreu na sede da empresa e contou com a participação de mais de 100 colaboradores que puderam tirar dúvidas sobre Compliance e entender melhor o funcionamento dos canais disponíveis para denúncia, uma vez que a iniciativa visa a prevenção, detecção e punição de qualquer irregularidade que possa ser praticada dentro do ambiente de trabalho.

Durante 1 hora, o consultor André Costa de Almeida falou sobre conceitos essenciais da ética e detalhou como funciona o fluxo de investigação de uma denúncia. Os funcionários da Autoclave/Terracom, unidade que funciona na planta do aterro, também participaram da palestra. 

De acordo com a gerente administrativa da Terracom, Maristela Barros, membro do Comitê de Conduta Ética, esse é um momento muito positivo que revela o compromisso das empresas com a ética e a transparência. “A Terracom e a Terrestre estão fazendo a sua parte e, agora, todos os funcionários estão cientes de suas responsabilidades, passam a ter regras e princípios claros a seguir”.

 

voltar