Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

2 de março de 2021

VOA-SP de Jundiaí investe em sustentabilidade

O Aeroporto de Jundiaí foi contemplado com o programa de compensação de carbono, atualmente operado por uma importante fornecedora de combustíveis.

O programa consiste na equivalência de créditos de carbono. Tais medidas são referências para a redução das emissões de gases de efeito estufa e por consequência, a redução da poluição no planeta.

Para o CEO da rede de aeroportos VOA-SP, Cel. Marcel Moure, este é um grande avanço no que se diz respeito à sustentabilidade no mercado da  aviação “Isso certamente se tornará ativos para a empresa e permite o ciclo econômico financeiro sustentável…”

Em Jundiaí, cidade sede da rede de aeroportos VOA-SP, a vinda deste projeto está em consonância com os ideais sustentáveis como explica Cristiano Lopes, gestor municipal de desenvolvimento “Jundiaí vem se destacando no cenário nacional com qualidade de vida, com isso ganha Jundiaí, ganha os seus munícipes“.

Para oficializar o início da vigência do programa, aconteceu uma solenidade seguindo todos os protocolos de segurança e enfrentamento à pandemia do COVID-19. Nela participaram representantes da fornecedora de combustíveis, autoridades do executivo e membros da rede VOA-SP.

O evento contou com o descerramento de uma placa inaugural e o primeiro abastecimento de uma aeronave já inclusa no programa de compensação de carbono.

Ainda segundo a rede VOA-SP, todas as ações que visam a sustentabilidade nos mais diversos segmentos, fazem parte dos ideais de visão, missão e valores da empresa.

voltar