Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

23 de junho de 2022

Limpeza Urbana de São Vicente tem frota renovada

Visando ganhos logísticos e o aprimoramento constante das operações, a Terracom entregou hoje pela manhã mais 6 veículos zero KM para as equipes de coleta domiciliar no município de São Vicente. A partir de agora, a frota da cidade, composta por 12 caminhões compactadores, está totalmente modernizada, com modelos VW 17230 – robust, adaptados para o transporte dos resíduos.
A iniciativa faz parte de um plano da empresa para renovação de dezenas de veículos coletores até o final de 2022, todos já adquiridos e em espera de recebimento para destinação em diversos contratos.
O investimento tem como foco melhorar cada vez mais a qualidade da coleta, realizada nos períodos diurno e noturno, além de proporcionar maior confiabilidade e segurança aos colaboradores.
Outro ponto que merece destaque é a preocupação da Terracom com o Meio Ambiente. A frota da empresa na Baixada Santista é de aproximadamente 600 equipamentos, divididos entre 400 caminhões e 200 máquinas pesadas, utilizados em seus contratos de prestação de serviço. Com a implementação da política de renovação da frota de 15% ao ano, busca-se adquirir os equipamentos mais tecnológicos e atualizados do mercado, resultando na redução de emissão de poluentes, menor consumo de combustível e maior eficiência operacional.
Além disso, a empresa tem um cuidado especial na escolha do combustível utilizado. O Diesel S10 é empregado em toda frota, diminuindo a emissão de poluentes, permitindo a manutenção dos tanques de combustível devido ao não acúmulo de sedimentos e o aumento da eficiência da queima de combustível.
voltar