Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

29 de novembro de 2017

Obras realizadas pela Terracom proporcionam melhorias em Santos e Diadema

A Terracom tem colocado em prática toda a sua experiência em infraestrutura urbana, com a realização de diversas obras de extrema importância para a região, inclusive em municípios fora da Baixada Santista, como Diadema e Presidente Prutente. Na cidade de Santos, foi estabelecido um projeto estratégico de mobilidade urbana para atender a cidade de maneira integrada,  garantindo plena segurança, acessibilidade universal e conforto nos deslocamentos, melhorando a qualidade de vida da população.

Esse grande projeto incluiu pavimentação, sarjetas, meio-fios, calçadas acessíveis, pontos de ônibus com nova linguagem arquitetônica, funcional e pavimento rígido em concreto armado. Também foi realizado o embutimento de redes aéreas, mobiliários urbanos, iluminação, sinalização de solo e aérea, semáforos com controle operacional e painéis de mensagens variáveis, além de paisagismo.

“A Terracom tem investido em serviços e produtos com tecnologia agregada, como o asfalto com borracha, aplicado na entrada da cidade, na Avenida Martins Fontes, que é permeável e 40% mais resistente do que o convencional”, explica o coordenador de Engenharia da Terracom, Márcio Brites.

Diadema

Em Diadema não foi diferente, mais de 120 ruas na cidade foram executadas e receberam nova pavimentação. Estão previstas a utilização de mais de 45 mil toneladas de massa asfáltica, num total de 184 km de vias asfaltadas. As obras realizadas contemplaram  simultaneamente diversas regiões da cidade, tanto centros comerciais como diversos núcleos habitacionais, beneficiando 15 mil famílias. Os trabalhos incluiram praças, pontos de táxi e de ônibus, reforma de guias, sarjetas, instalação de lombada, sinalização viária e obras de drenagem. 

“Muitos comerciantes elogiaram os trabalhos e relataram que houve melhorias na mobilidade urbana. De uma forma geral, percebemos muita satisfação por parte deles e da população dos núcleos urbanos”, relata Márcio Brites.

voltar