Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097
O que eu quero? O que eu perco? O que eu ganho? Foi nesse clima de reflexão e aprendizado que os funcionários da Terracom começaram o dia de hoje na presença do ator, consultor de empresas e contador de histórias Alexandre Camilo, que esteve na matriz para uma segunda edição da palestra “A Minha, a Sua, a Nossa História de Realização”.
A proposta teve início em 28 de outubro de 2018, na ocasião das comemorações dos 49 anos da empresa. Durante o evento, os colaboradores receberam papel e envelope para escrever os objetivos profissionais e pessoais para serem cumpridos em 100 dias. E assim o desafio foi lançado.
Hoje, passado esse período, Alexandre Camilo voltou com o intuito de saber se os participantes tinham conseguido cumprir as metas e desejos e, assim, todos foram convidados a abrir seus envelopes para rever o que escrito.
Camilo aproveitou a oportunidade para abordar técnicas motivacionais e com muito humor e criatividade, fez rir e chorar. A diversão ficou por conta da encenação teatral que o ator apresentou sobre os seis tipos de funcionários que ele considera “básicos” em uma empresa, desde aquele que segue no perfil de general ao que acha que tudo pode ser resolvido num passe de mágica. Foi nesse momento que as semelhanças com a vida real fizeram o público gargalhar pra valer.
Entre um slide e outro da apresentação, que contou com recursos de programação neurolinguística, foram passadas dicas importantes para melhorar a comunicação, as relações interpessoais e o foco em si mesmo. “E o mais importante, devemos sorrir sempre, todos os dias”, reforça o palestrante.
E se a tônica do dia foi baseada na valorização de cada um dos presentes, o brinde desse dia especial não poderia ser mais sugestivo: todos levaram para casa um espelho para não deixar de se “ver”, sobretudo, num contexto mais amplo como, por exemplo, na história de sucesso da Terracom que este ano completa 50 anos.
Funcionários relatam gratidão pela Terracom
Um vídeo com depoimentos de funcionários antigos da empresa estava no roteiro do evento, porém, foi a apresentação improvisada de cinco colaboradores com histórias emblemáticas na empresa que roubou a cena.
O primeiro a passar um pouco da sua experiência foi o José Carlos de Jesus Barbosa, conhecido como José TB. Com 42 anos de casa, ele lembrou com alegria de momentos marcantes e deixou clara sua gratidão pela Terracom. A filha Tatiane de Deus, funcionária da PGA, também falou do papel relevante do pai nessa história da Terracom e, emocionada, agradeceu o reconhecimento.
Depois foi a vez dos coletores Luiz Roberto e Roberto Luiz Biscaia, os famosos “gêmeos da Terracom”, contarem um pouco dos 20 anos de serviços prestados na Limpeza Urbana de Santos.
Outro funcionário da LUR Santos que ganhou destaque foi o encarregado Cícero Campos, ele iniciou na empresa há mais de 20 anos como coletor do Cata Treco e, hoje, após passar por alguns cargos, se sente satisfeito e feliz com o trabalho realizado.
Como participar da “História Viva” da Terracom
Você também pode contar sua história. Para isso, basta enviar um vídeo contando sua trajetória, destacando o orgulho de ser Terracom.
Siga as instruções: se posicione num cenário claro, preferencialmente, de dia; grave com o celular na horizontal; não ultrapasse o limite de 2 minutos de gravação e envie o resultado final para o whatsapp: (13) 99626-4936.
Participe e ajude a contar a “história viva” da empresa.
voltar16 de agosto de 2022
23 de junho de 2022
21 de junho de 2022
7 de fevereiro de 2022