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Comunicação

3 de junho de 2019

Postos do Poupatempo geridos pela Terracom tem ótimo desempenho no litoral

O Presidente da Prodesp, André Arruda, visitou os quatro postos Poupatempo da Baixada Santista para cumprimentar pessoalmente os colaboradores pelo desempenho do Programa Poupatempo na última pesquisa de avaliação externa com usuários. O levantamento indicou 98,8% de ótimo e bom. Ele manteve encontros com os administradores e coordenadores para falar sobre os serviços eletrônicos e sobre as diversas inovações que estão sendo introduzidas para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

Nas visitas, André Arruda cumprimentou e tirou fotos com funcionários. Em São Vicente, conheceu a atendente multitarefas Tatiana de Oliveira Andrade, que é Rainha de bateria da Escola de Samba X9, de Santos.

Também posou e tirou foto com os funcionários e conheceu a orientadora Dineia Leal, que costurou um boneco do Poupinha com restos de tecidos de uniformes dos colegas de trabalho. O boneco é usado para atrair a atenção das crianças na hora de tirar fotos para o RG. No totem, ele aproveitou para tirar o extrato da pontuação CNH.

O presidente da Prodesp fez questão de dizer em todos os encontros que todos os colaboradores do Poupatempo merecem os parabéns, pois são eles os grandes responsáveis pela imagem de excelência dos serviços prestados à população.

Em Santos, ele disse ter “orgulho em dobro”, pois além da satisfação com o desempenho do Poupatempo ele também nasceu na cidade. “Meu pai tinha escritório de advocacia perto do Poupatempo Santos, e conheci o serviço como usuário, sendo sempre muito bem atendido”, disse. “Além de natural de Santos, sou santista de coração”, acrescentou, revelando sua paixão pelo Santos Futebol Clube desde a infância.

As visitas aos postos Poupatempo fazem parte da preocupação da direção da Prodesp em conhecer as principais demandas dos usuários e também dos colaboradores, explicou André Arruda. “É uma oportunidade de aproximar a direção da empresa com os trabalhadores que estão na linha de frente do atendimento”.

Os postos Poupatempo da baixada têm em comum, além do elevado índice de aprovação na pesquisa de satisfação, o fato de que a chegada deles ajudou a revitalizar as áreas em que se encontram. O principal exemplo é o de Santos, instalado desde 2008 em um antigo armazém do início do Século XX, totalmente restaurando, preservando antigas propagandas pintadas pelas empresas que trabalhavam no local. Além de favorecer o desenvolvimento econômico da região onde está instalado, o Poupatempo também valorizou a história da cidade, valorizando o antigo armazém com suas principais características.

O Poupatempo Santos obteve 100% de aprovação na pesquisa de satisfação. A unidade inaugurada em outubro de 2008 tem 281 colaboradores e atende mais de 4,2 mil cidadãos por dia. Com 6,5 mil metros quadrados, o posto prestou 359 mil atendimentos entre janeiro e abril de 2019. Foram 16,1 milhões de serviços prestados desde a inauguração.

O Poupatempo Praia Grande alcançou 99% de aprovação na pesquisa de satisfação. A unidade instalada em uma área de 898 metros quadrados tem 84 colaboradores e atendeu mais de 10,3 mil cidadãos no mês de abril. Foram mais de 67 mil nos primeiros quatro meses do ano e 1,86 milhão desde a inauguração, em junho de 2015.

O Poupatempo Guarujá, inaugurado em dezembro de 2015, emprega 112 colaboradores em 1,2 mil metros quadrados. A unidade atende em média a 1,3 mil cidadãos por dia. Foram mais de 119,3 mil serviços prestados de janeiro a abril, e 1,46 milhões desde a inauguração.

O Poupatempo São Vicente, com menos de um ano de idade – foi inaugurado dia 6 de julho do ano passado -, atende em média a mais de 450 cidadãos. Foram 42,1 mil serviços prestados de janeiro a abril, e mais de 119 mil desde a inauguração. “São números expressivos, mas o que chama a atenção é o empenho de todos os funcionários em atender a todos, sem distinção, com o mesmo carilho, acolhimento e eficiência”, destacou André Arruda.

 

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