Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

14 de agosto de 2017

Primeira etapa do Terracom Duathlon é realizada com sucesso

A cidade de Santos recebeu na manhã do último dia 7 de maio, a primeira etapa do Terracom Duathlon, competição inédita disputada nas modalidades corrida (5km), ciclismo (20km) e corrida (2,5Km), que contou com a participação de atletas amadores de faixas etárias variadas, de 12 a 65 anos. O evento é mais uma iniciativa da empresa que visa incentivar a prática esportiva.

“A Terracom entende que o esporte é um agente social transformador que deve ser incentivado pelas empresas, além disso motiva a introdução de hábitos saudáveis na rotina diária das pessoas, trazendo benefícios físicos e mentais. Qualquer iniciativa que melhore a qualidade de vida do ser humano deve ser disseminada na sociedade”, destaca Miriã Dias, Diretora Administrativa da Terracom.

Na disputa entre os homens, o vencedor foi o atleta de Vila Velha (ES), Rodrigo Teixeira da Silva, da categoria 40 a 44 anos, que completou o percurso em 58m 43s, seguido dos santistas Yan Hollerbach Cardoso Ferreira com 01h35s e de Wagner Camargo de Oliveira, ambos da categoria 35 a 39 anos. “Uma prova excelente, organização maravilhosa e percurso muito bom para correr. Estou muito feliz porque vim de longe e não é fácil chegar aqui. Fui muito bem recebido e agora espero voltar para cumprir todas as etapas”, disse o vencedor.

No feminino, a primeira a cruzar o pórtico final foi a santista Sônia Maria Menezes Franco dos Santos, da categoria 55 a 59 anos, que terminou o trajeto com o tempo de 1h15min51s. “Eu gosto muito de duathlon. Acho uma prova bem bacana para fazer nessa época do ano por causa do clima”, informou Sônia, de 57 anos. “Fica a dica que não existe idade para iniciar no esporte. É só querer. A idade a gente passa por cima,” concluiu.

Para o diretor geral da prova, Núbio de Almeida, a parceria com a iniciativa privada foi fundamental para a realização da prova. “A Terracom é uma grande parceira e está mostrando para a comunidade que o esporte é uma das poucas ferramentas eficazes para lutarmos contra as drogas. E como este evento atrai muitos jovens, vai ao encontro da visão da empresa que é o investimento social através do esporte”, explicou Almeida. A competição terá ainda mais duas etapas em 20 de agosto e 12 de novembro.

voltar