Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

14 de agosto de 2017

Terracom comemora Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho com excelentes resultados

A Terracom coloca a vida e a saúde dos colaboradores sempre em primeiro lugar, por isso se empenha diariamente na prevenção de acidentes de trabalho, com diversas ações que já têm demonstrado resultados expressivos. No dia 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, a empresa teve vários motivos para comemorar.

Desde 2013 até agora, houve uma diminuição de 55% no número de acidentes de trabalho na limpeza urbana. Já nas obras, essa redução alcançou 78%. Tudo isso graças a um canal de diálogo permanente para trocas de informações com a equipe de colaboradores e supervisão, ocasiões em que são realizados DDS (Diálogo Diário de Segurança), visitas rotineiras em todas as frentes de serviço atualmente em execução.

“Estes diálogos diários com temas sobre segurança do trabalho, meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade social, visam a conscientização dos colaboradores para práticas seguras nos ambientes de trabalho”, explica o engenheiro de Segurança do Trabalho, Luiz Xavier, que recentemente também coordenou o curso anual para a formação de brigadistas da Terracom, que também atuam na prevenção de acidentes.

Nos municípios de Santos e Guarujá, que correspondem ao maior efetivo da Terracom, o número de acidentes na limpeza urbana caiu 61% e 54% respectivamente. Em Cubatão, onde a redução alcançou 44%, a empresa ficou quase 300 dias sem acidentes em 2016. Já na Autoclave, houve uma diminuição de 86% desde 2013.

Luiz Xavier também destacou a atuação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), além da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), realizada anualmente pela Terracom. “A empresa tem uma política de inserção do ser humano no centro do processo produtivo, com valorização da mão de obra, condições favoráveis de trabalho e elevado senso de responsabilidade social”, concluiu.

voltar