Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097
Na busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional, 15 jovens foram recebidos na matriz da Terracom para oficializar a participação no Programa Jovem Aprendiz. Através da iniciativa, a empresa paga o curso dos aprendizes. A cerimônia aconteceu no dia 19 de janeiro.
Com idades entre 14 e 24 anos, os aprendizes foram selecionados para receber formação técnica, profissional e passam a ter registro na carteira de trabalho durante a vigência do Contrato de Aprendizagem.
De acordo com a psicóloga Carmem Silvia Gomes, analista de RH da Terracom, a iniciativa contribui para a formação dos cidadãos das comunidades nas quais a companhia está inserida.
Durante a integração, os jovens conheceram um pouco mais sobre a Terracom. Através de uma apresentação do Analista de Qualidade e Meio Ambiente, Roberto Artave, os recém-chegados receberam explicações sobre os diversos ramos de atuação da empresa e também sobre um conceito muito importante, a sustentabilidade. “Queremos plantar uma sementinha na cabeça desses jovens que, em breve, vão vivenciar esse conceito na prática”.
A equipe de Segurança do Trabalho, composta pelo engº Luiz Fernando Xavier e o técnico Renato Nogueira deu destaque para a correta utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s).
O contrato de aprendizagem desses jovens vigora até dezembro de 2019 e está sendo desenvolvido pelo Senai-SP.
Ronan Ferreira da Silva, de 15 anos, é um dos beneficiados. Ele quer ser caldeireiro e acha que o novo conhecimento vai aumentar suas chances no mercado de trabalho. “Quero estar preparado para trabalhar numa empresa de primeira como a Terracom”.
Kathellen Coutinho Ferreira, de 18 anos, optou pelo curso de Eletricista de Manutenção. “Quero muito poder retribuir a Terracom a chance que recebi”.
voltar16 de agosto de 2022
23 de junho de 2022
21 de junho de 2022
7 de fevereiro de 2022