Matriz Cubatão | Tel. (13) 3369-5000 Fax. (13) 3361-2097

Comunicação

26 de maio de 2021

Terracom lança cartilha de bolso sobre a dengue

Com o intuito de tornar a informação ainda mais acessível aos seus colaboradores, a Terracom acaba de lançar uma cartilha de bolso com dados importantes sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A publicação, que já está sendo distribuída em todas as empresas do Grupo Diniz, traz assuntos como a reprodução do mosquito, check-list de combate aos criadouros, sintomas das doenças transmissíveis, além de algumas curiosidades que envolvem o tema. Tudo em linguagem simples, objetiva e baseada nas recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde.

“A ideia é que o trabalhador tenha sempre em mãos esse material para consultar e tirar as dúvidas que surgem no dia a dia”, conta Edson de Godoy, técnico de segurança do trabalho e responsável pela apresentação e distribuição do material entre os colaboradores da matriz.

Para oficializar a entrega, na manhã de hoje, dia 26, foi feito um Diálogo Diário de Segurança (DDS) para reforçar os conceitos fundamentais e necessários para evitar o surgimento de criadouros nas instalações da empresa, sem deixar de lado o mesmo olhar atento ao ambiente doméstico de cada um. “Temos que tratar da dengue de forma coletiva, cada um precisa fazer a sua parte, cuidar do seu espaço, pois se não tiver água parada, não há dengue. Nosso compromisso é sensibilizar o maior número de pessoas e a informação é a maior arma para isso”.

Tendo como cenário números alarmantes, que indicam na Baixada Santista um aumento significativo dos casos em 2021, estimados em mais de 5 mil, a ação da Terracom teve aprovação unânime dos funcionários. “Meu filho quase morreu por causa da dengue. É fundamental que todos tomem mais cuidado. Essa cartilha vai nos orientar”, aponta o moleiro Sidnei Santos Silva.

Para o mecânico Gilvan Felix do Nascimento, que também já teve casos na família, a iniciativa é muito útil. “É bom ajudar o próximo e conhecimento nunca é demais, sei que a doença é muito séria”, completa.

Já a meia oficial torneira mecânica Estefanie de Almeida Batista, vítima recente do mosquito, acredita que somente com muito esclarecimento as pessoas vão tomar consciência da gravidade das doenças transmitidas. “Eu senti na pele, os sintomas da dengue são terríveis. Cada um tem que dar sua contribuição para acabar com o mosquito”.

No ambiente administrativo da empresa a ação também agradou. “Apesar de se falar em dengue toda hora, muitos ainda não têm noção dos cuidados que precisam ser tomados para evitar água parada”, conta a assistente contábil Selma Santana da Costa.

Programa Permanente: Na Terracom o tema dengue é trabalhado durante o ano inteiro, ou seja, são realizadas ações permanentes destinadas a orientação dos funcionários e mobilização das equipes para a realização de mutirões de combate a possíveis criadouros.

 

voltar